quinta-feira, 5 de julho de 2018

Maker Art 2018


Scratch Built

The New Art Fest '18 lança feira de arte tecnológica



Dando seguimento à ideia de promover, em cada edição do New Art Fest, lugar e tempo para o encontro de fazedores de arte tecnológica e os seus públicos e clientes (entre os quais se encontram artistas que não computam, mas que precisam da computação ;) iniciaremos no festival deste ano uma coisa a que chamámos Maker Art.

O conceito é auto-evidente, creio ;)

Para este efeito chegámos a acordo com a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), a qual disponibilizará gratuitamente o seu grande salão durante uma semana (26-30 de novembro), para aí se instalar o Maker Art 2018.

Neste espaço serão mostradas e experimentadas obras de arte, montadas bancadas de trabalho, e balcões de vendas de serviços (por exemplo cursos e workshops de computação e tecnologia), bem como uma dúzia de sofás velhos para conversar, combinar projetos, ou até realizar negócios!

Esta feira de arte tecnológica (por agora gratuita...) será ainda o lugar ideal para concertos e performances experimentais, demonstrações de harware e software, e aulas espontâneas.

Será ainda o sítio ideal para anunciar novos projetos e vender ideias!

A presença de empresas tecnológicas é uma opção em análise, mas exige uma negociação fina... pois não é nossa intenção fazer do Maker Art mais um certame de ruído de marcas.

Uma das iniciativas previstas para este Maker Art 2018, é a instalação de um espaço dedicado à história dos videojogos, com recurso à emulação dos mesmos. Quantos videojogos foram criados até hoje? Tente adivinhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

As polémicas são bem vindas // Feel free to comment